Atrações Turísticas
Rua Guarani: Compras, Gastronomia e Entretenimento
A Rua Guarani consolidou-se como um dos principais destinos de compras, gastronomia e entretenimento de Ubatuba.
Passear durante a tarde ou durante a noite é extremamente agradável. Durante o dia, quando há menos movimento, é muito procurada para compras. Já durante a noite seus restaurantes ficam lotados, assim como pizzarias, sorveterias e bares.
Ela está localizada entre o Itaguá e o Centro, de fácil acesso e com muitos atrativos próximos


Itaguá
A Praia do Itaguá fica localizada na Zona Urbana de Ubatuba, muito próxima ao centro.
É uma praia pouco frequentada por banhistas, mas forma uma linda baía. É a famosa praia do calçadão, todo arborizado, onde as pessoas gostam de caminhar e correr ou andar de bicicleta diante do belo visual da Baía do Itaguá.
Itaguá é conhecida também por ser o local onde passa o Trópico de Capricórnio.
Calendário Turístico
.jpg)
Praias
Os visitantes e os moradores têm mais de 102 praias e 16 ilhas para escolher. Venha Conferir!

Projeto Tamar
Inaugurada em 1991, Ubatuba foi a primeira base instalada pelo Tamar em área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. É a única no Estado e uma das mais importantes, ao lado de Fernando de Noronha e Praia do Forte. Ubatuba conta com um dos mais completos Centros de Visitantes. Fica no espaço da base, ocupando uma área de 2500m2.
Site: http://www.tamar.org.br
Telefone: (12) 3832-6202 / 3832-7014 / 3832-4046
Domingo à Quinta-Feira - 10h às 18h; Sexta, Sábado, Feriados e Férias Escolares - 10 às 20 horas. Durante o período letivo fecha às quartas-feiras para manutenção.
Aquário de Ubatuba
O Aquário de Ubatuba é um empreendimento privado, fundado em fevereiro de 1996 por um grupo de oceanólogos. Desde sua inauguração, já recebeu milhares de pessoas, que puderam absorver conhecimentos e serem sensibilizadas acerca da importância da conservação do meio ambiente marinho e da riqueza de sua biodiversidade.
Site: http://aquariodeubatuba.com.br/
Telefone: 3834-1382
Durante o ano letivo: Dom à Qui - 10h às 20h Sex, Sáb e Feriado - 10h às 22h Durante as férias escolares: Aberto diariamente - 10h às 22h

Praça Trópico de Capricórnio
O Solstício de Verão Austral marca o início do verão no hemisfério sul. É quando a direção do Sol encontra-se no Trópico de Capricórnio assumindo na esfera celeste (céu) o seu afastamento austral máximo ao Equador Celeste. De qualquer lugar da Terra, o sol apresenta-se no céu nessa mesma direção, porém não é possível vê-lo da calota polar Ártica porque está abaixo do horizonte.Ubatuba é a primeira cidade com concentração populacional do Globo, na linha do Trópico de Capricórnio. É um ambiente de convívio social onde é frequente a prática de modalidades esportivas e culturais, destaque para as modalidades Skate, Paraquedismo, Stand UP Padle, Aviação, Basquete Ball e outras.


Praça da Baleia
Esta baleia encalhou morta na Praia Grande de Ubatuba em Outubro de 2000. Seus ossos foram retirados pela Prefeitura Municipal e em 2010 foi montada na Praça que antes recebia o nome de Praça Santos Drummond e passou a se chamar Praça da Baleia desde então.
Fica localizada na orla da Praia do Itaguá, próximo ao Aquário de Ubatuba.
Igreja Matriz
Primeira Igreja Matriz de Ubatuba, dedicada a N.S. da Conceição, localizava-se onde hoje se encontra o cruzamento das ruas Conceição e Salvador Corrêa, correspondendo aos fundos da Câmara Municipal. Como aquele templo devia ser de reduzidas dimensões e achar-se em mau estado de conservação, providenciou-se a construção de uma nova Igreja Matriz. A atual Igreja Matriz foi construída no século XVIII (1700).
Endereço:Rua Maria Alves, 125 – Centro


Marco da Paz
O Marco da Paz é um monumento único no gênero, lembrando aos homens dos cinco continentes a necessidade da manutenção da Paz e a promessa de um mundo melhor. Sua realização conta com o apoio da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e foi idealizado pelo Sr. Luigi.
Está localizada na Avenida Iperoig, Centro de Ubatuba, próximo a praia do Cruzeiro sentido ao Farol.
Padre Anchieta
Ubatuba é um dos locais mais citados nas biografias de Anchieta. Foi onde o padre jesuíta desembarcou, em 1563, onde ficou de maio a setembro como refém dos índios Tupinambás da região. Ele aguardava a volta do padre Manoel da Nóbrega, que foi a São Vicente levando os termos do acordo de paz entre portugueses e indígenas. Nesse período, Anchieta compôs um poema escrevendo-o nas areias da praia. Memorizava os versos e passava-os depois para o papel. O “Poema à Virgem” tem mais de 4.000 versos.
Está localizada na Avenida Iperoig, Centro de Ubatuba, próximo a praia do Cruzeiro sentido ao Farol.
